rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

sábado, 14 de novembro de 2009

Reflexão ...

Incrível como você percebe as coisas quando olha por um viés mais crítico. No meu caso não surgiu do nada. Estava lendo meu livro de sociologia e percebi que vivemos a milênios numa sociedade hipócrita e nojenta. Milhares de pessoas já fizeram discursos similares a esses, mas preciso reforçar, por que mesmo com esses alertas a maioria da população não ta nem ligando para o que esta acontecendo ao nosso redor.

Um exemplo claro e próximo que vivenciamos atualmente, é a política brasileira. Só pelo fato de pensar na nossa situação política, sinto um pouco de vergonha de ter nascido nesse país. Vamos parar e refletir...

Brasil, um país com muita gente inteligente, capaz e blábláblá... Se realmente tivéssemos esse nível de pessoas aqui, não teríamos um país com tanta corrupção e uma população doentia que não faz nada contra isso e acredita em tudo que a Rede Globo publica. Pois bem, ao ligar a televisão, de imediato aparecem escândalos atrás de escândalos da política brasileira. Ainda espero o dia em que essa sociedade tenha um mínimo de vergonha na cara e se revolte contra esse governo manipulador e explorador que vivenciamos. Ainda tem pessoas que acreditam que vivemos num paraíso democrático. Quando comparamos o período atual com o regime militar, percebe-se que hoje estamos presenciando uma democracia mascarada, pois tudo esta acontecendo igual a anteriormente, porém ‘de baixo dos panos’, sem que ninguém perceba. A política continua sendo manipulada pela elite, continuam censurando

(de maneira mais amena, é claro) , crimes continuam sendo encobertos, continuam violando os direitos humanos.. E repito, tem pessoas que acha que estamos vivenciando o apogeu da história brasileira.

Muitas vezes quando paro e reflito sobre questões assim é que fico envergonhado de um país em que as únicas coisas que nos orgulhamos é de termos mulheres bonitas, o samba e o futebol.

Caíque Cardoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Ta, o Brasil, quando se coloca no parâmetro político,é realmente vergonhoso. Agora, não acho que o fato de Lula ser analfabeto tenha alguma coisa a ver. Sim, foi comprovado que FHC cometeu mais erros ortográficos durante seus anos de discursos que Lula. Velho, ele não teve segundo grau completo e conseguiu chegar a presidência da república,e sem falar nas suas conquistas! O Brasil necessita de jovens tomem certas atitudes, deixando de lado o acomodamento, e mudem o rumo da política brasileira.

Anônimo disse...

Bom Caíque, fico feliz em saber que você está investindo na escrita e naquilo que acredita, contudo não concordo com você, mas isso não é relevante, o que importa é ter uma opinião, posição e realmente fazer alguma coisa e não ficar apenas no blá, blá, blá.
Quanto ao analfabetismo do Lula, isso é um grande equívoco e um garoto inteligente como você não deve ficar repetindo isso. O Lula não não concluiu a educação formal, mas, de forma alguma, pode ser chamado de analfabeto.
Discorde do presidente, de sua política, até mesmo de sua pessoa, mas isso deve ser feito de forma coerente e bem informada, pois apenas desta forma conseguiremos, realmente mudar o que está ruim no nosso país.
Parabéns pelo blog e continue investindo nas suas opiniões e posicionamentos, ok? Mas sem preconceitos.
Um grande abraço,
prof Andréa

Caíque Cardoso disse...

Obrigado Andréa pelo conselho, ja pensei sobre isso e reformulei meu texto..
Abraços

Postar um comentário