rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

domingo, 17 de janeiro de 2010

Carnaval, alegria ou hipocrisia?


Sei que abandonei meu blog, mas esse ano pretendo vim sempre aqui, com posts interessantes, sei que minhas antigas postagens não foram das melhores, mas esse ano vim para mudar - hahaha, então é isso ai! Hoje vou falar de um tema muito atual e que estou muito ancioso para que chegue logo(confesso), o Carnaval da Bahia:

Começou com uma brincadeira de rua, hoje o carnaval da Bahia é a maior festa de rua do planeta. A animação e a alegria tomam conta das ruas de Salvador no período mais festeiro do ano. Mas a grande polêmica que surge todos os anos em fevereiro é: segregação social.

A corda. Nada mais nada menos que o símbolo dessa divisão, injusta sim, mas nada que seja fora do comum. Grande parte do mundo já esta submisso a essa segregação explicita. Então, algumas pessoas tem que deixar de hipocrisia, curtindo o carnaval e criticando ao mesmo tempo. Afinal quem não gosta do carnaval e espera o ano todo por esses cinco dias?



1 comentários:

Vitor Rocha disse...

eu sinceramente achei super interessante a postagem, e mais ainda, a parte em que se fala sobre a corda, que de certa forma acaba dividindo injustamente a sociedade ali presente sim, mas que por outro lado, vemos que de um jeito ou de outro traz segurança e proteção a algumas pessoas. infelizmente no mundo conteporaneo vemos frequentemente essa tal segregação social "explicita" em quaisquer situaçoes da vida ou até mesmo no dia-a-dia.

Postar um comentário